4 de ago de 2014

15 sites para você cadastrar seu blog e conseguir backlinks

Backlinks de qualidade para melhorar a classificação do seu site ou blog nos buscadores


Muitos blogueiros que querem aumentar o número de visitantes diários e melhorar a classificação do seu site ou blog nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Ask, etc) sabem que um dos critérios para que seu projeto tenha um bom posicionamento nos resultados das pesquisas é possuir um bom número de links que apontam para ele, os chamados backlinks. Porém, encontrar backlinks de qualidade é uma tarefa difícil para quem esta iniciando na blogosfera e por isso o Fazer Grátis criou esse artigo, para te mostrar onde encontrar sites para você cadastrar seu blog e conseguir backlinks.
backlinks para site ou blog

Lista de sites para conseguir backlinks


Abaixo está a lista com os 15 sites que selecionamos para você cadastrar seu site ou blog e conseguir backlinks de qualidade. Recomendo que seja efetuado o cadastro aos poucos para que os buscadores não achem que você está comprando links (prática errada) e seu website seja prejudicado. Cadastrando-se de 05 em 05 por semana não haverá problemas. Abaixo veja a lista:

1- dmoz
O dmoz é um excelente diretório onde você pode cadastrar seu blog. Para adicionar sua URL  é necessário clicar no menu suggest URL e escolher a categoria e subcategoria em que seu site se enquadra.

Site de buscas internacional que cadastrará seu site em vários diretórios diferentes. Alguns cadastros precisam de confirmação para serem concluídos, por isso, verifique mensagens de confirmação no e-mail cadastrado.

5- Anoox
10- RelmaxTop
11- exactseek
13- keegy
15- Orange

Se algum dos links acima não estiver mais funcionando, por favor, avise-nos!

Conclusão


Espero que esses links possam ajudar na divulgação do seu projeto na internet e que você obtenha melhores resultados diante dos motores de busca da internet. Deixe sua opinião sobre esse artigo e compartilhe com outros blogueiros para eles também sejam beneficiados.

51 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Vicky Barcellona!

      Obrigado por informar os links inativos. Isso aconteceu porque já faz bastante tempo que publiquei este artigo e alguns sites ficam fora do ar com o tempo. Já corrigi e troquei os links quebrados por outros que estão funcionando. Fique a vontade para voltar quando quiser,

      Abração!

      Excluir
  2. Show cara :D
    Me cadastrei em todos, agora é esperar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor Lessa! Fico muito feliz que você tenha gostado. Obrigado pelo comentário e volte sempre que quiser,

      Abração!

      Excluir
  3. Obrigado, me cadastrei em todos também, e agora aguardar, tinha no rank 1, porém tive umas sabotagens e retiradas dos meus backlinks, cai na classificação, aguardando o retorno e ótimas vendas. Muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica Mattos! De nada. Espero que você melhore logo a classificação do seu site e melhore suas vendas.

      Um abração!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Empresas de sucesso!

      Testei aqui o 5 e funcionou corretamente. Na página que se abrirá você deve inserira URL do seu site, o seu e-mail e concordar com os termos de indexação do site. Se você não conseguir me explica qual é o erro que aparece para poder te ajudar.

      Abraços!

      Excluir
  5. Oi Thomas, muito bom, obrigado!

    Sou novo na área e se você puder me responder, gostaria de perguntar sobre backlinks.
    Muito gente fala que backlinks são válidos apenas quando são espontâneos e que os melhores são de sites grandes e já reconhecidos. Mas fica a dúvida, como um site grande vai linkar para um blog que acabou de ser criado? Já tentei entrar em contato com sites do meu nicho e para eles não vale a pena esse tipo de parceria. Como você faz nesse caso?
    Você acha que somente com esses links em sites como esse que você passou já é possível ter um bom posicionamento no google?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel Gonçalves!

      Fico feliz que você tenha gostado do artigo e vou tentar esclarecer suas dúvidas.
      Um site ou blog não consegue backlinks da noite para o dia e os grandes portais dificilmente irão linkar um website novo. Quando você ouve falar na internet sobre backlinks espontâneos, as pessoas estão se referindo a "compra de backlinks" ou backlinks artificiais, pratica proibida e punível pelo Google.
      Todos os sites que indiquei acima possuem um bom page rank e sem dúvidas irão ajudar a melhorar a classificação de qualquer site ou blog nas pesquisas, porém, esse é apenas um fator de vários utilizados para melhorar o posicionamento de um site.
      Esses são apenas alguns diretórios para cadastrar links, por isso recomendo que você pesquise outros na internet.
      Agora é importante dizer que se você tiver um link do seu site ou blog em um grande portal da internet, seu website será melhor visto pelos buscadores e provavelmente subirá nas posições das pesquisas, consequentemente, aumentando as visitas e visualizações do seu site; Para conseguir isso você pode tentar guest post em alguns sites ou pagar por um artigo patrocinado.
      Outra coisa é que você deve ter bastante calma e paciência, pois sempre é difícil alcançar resultados rápidos quando se está começando; Se escutar diferente por ai, tome cuidado para não estar caindo em um golpe.
      Também existem excelentes cursos feitos para blogueiros que ensinam passo-a-passo com ter sucesso online. Se quiser pode entrar em contato comigo (menu acima) que eu te indico alguns ótimos cursos que valem apena o investimento.
      Claro que tudo isso que falei está aliado a um conteúdo único e de qualidade que fará as pessoas retornarem ao seu site e técnicas de SEO, entre outros.
      Espero ter ajudado um pouco e qualquer dúvida estou a disposição.

      Abração!

      Excluir
    2. Gabriel Gonçalves,
      Apenas complementando o que falei acima sobre backlinks espontâneos, troca de links tipo "linka meu site que eu linko o teu" são vistas com maus olhos pelo Google. Seu site ou blog deve receber um link em outro site porque seu conteúdo é de qualidade e porque realmente merece. Se seu site tiver conteúdo útil as pessoas, com certeza outros sites farão questão de indicar links dele nos seus sites.

      Abração!

      Excluir
  6. Respostas
    1. De nada Torrent Completo! Volte sempre para nos visitar;

      Abração!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que bom que gostou Carlos Henrique! Volte sempre para nos visitar.

      Excluir
  8. Muito bom

    https://cacavazamentoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maestro Tec! Volte sempre para nos visitar.

      Abração!

      Excluir
  9. Obrigado Amigo! Muito valioso suas dicas!
    http://webpromocoes.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Evandro Alves! Volte sempre para nos visitar.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado casadosrepelentes.com.br
      Volte outras vezes para nos visitar;

      Abração!

      Excluir
  11. Pelo que vi esses sites são mais para enviar uma url para sites de busca, o que não garante visitas e/ou backlinks. Tem um site agregador chamado http://dipas.com.br que você envia um link com uma pequena descrição original de cada post e ele dá um backlink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lipsmega! Até hoje recebo um bom número de visitantes vindos desses sites que recomendei. Servem como backlinks sim, pois já verifiquei essa questão. Agradeço por indicar esse site e peço que voltes outras vezes para nos visitar;

      Abração!

      Excluir
    2. obrigado Thomas.. realmente a divulgação em sites de busca é uma grande ajuda, mas acho que é principalmente no início.. depois é necessário um trabalho de linkbuilding mais focado em conseguir backlinks - especialmente dofollow

      Excluir
    3. Olá novamente lipsmega! Concordo plenamente que é necessário conseguir links dofollow e isso só é possível quando se posta conteúdo de qualidade e se tem dedicação com o website. Agradeço demais pelo feedback;

      Abraços!

      Excluir
  12. Interessante, na verdade funciona como um divulgador de sites, mas valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá johnwenes! Backlinks são links externos apontados para seu site, logo, todos os sites mencionados acima trazem backlinks para seu site. Pode se cadastrar que funciona sim. Agradeço pelo comentário e peço que continue nos visitando;

      Abração!

      Excluir
  13. Muito bom o artigo
    www.unidosnaweb.com.br só para os TOPS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ricardo Zanelati! Volte sempre para nos visitar;

      Abração!

      Excluir
    2. valeu thomas podemos fazer parceiras

      Excluir
    3. Olá Ricardo! No momento não estou fazendo parcerias mais mesmo assim agradeço pelo convite. Muito sucesso com seu site;

      Abração!

      Excluir
  14. Valeu mesmo. Apliquei no http://www.estudegratis.com.br

    ResponderExcluir
  15. O 99Anúncios é um classificados grátis que apesar de novo vem ganhando espaço por sua praticidade e simplicidade, com alguns poucos cliques você poderá divulgar os seus serviços de forma totalmente gratuita na internet para milhares de pessoas.

    Então não perca tempo! Comece e a divulgar seus serviços hoje mesmo! Acesse www.99anuncios.com.br

    ResponderExcluir
  16. Preciso de parceiros para meu site recem criado www.unidosnaweb.com.br junte-se a nos todos juntos é melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo Zanelati! Agradeço seu convite mais no momento não estou utilizando agregadores. Desejo a você muito sucesso nesse projeto e agradeço pelo comentário aqui no blog.

      Abração!

      Excluir
  17. Obrigado amigo!
    http://blogdolevanyjunior.com

    ResponderExcluir
  18. A grande dica é procurar links de qualidade de nada adianta 10 backlinks de sites PR 1 se eu posso ter 1 link de um local PR 5 lembrando que hoje o Google não olha mais o PR e sim o DA e PA do site/blog, porém ainda fica valendo procurar qualidade em backlinks e não quantidade sem fazer spam.
    http://blogmarketingonline.com.br/conseguir-backlinks-de-qualidade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio Gomes, obrigado pelas dicas! Venha sempre nos visitar;

      abração!

      Excluir
  19. Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado. Volte sempre para nos visitar.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Obrigado por avisar NovaCPI Imobiliária! Iremos colocar outro site no lugar.

      Excluir
  21. Obrigado Pelas Dicas. Deus o abençoe GRANDEMENTE!!! www.viversemdroga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado das dicas. Obrigado e um abraço!

      Excluir
  22. Esses sites geram backlinks de qualidade?
    http://webbypropaganda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geram sim Murillo Rennó! Todos eles possuem boa relevância na internet.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...